TRADIÇÃO

ALEXANDRINA

CREDENCIAIS

O que é afinal o vouch e para que serve? O vouch é usado na Wicca Tradicional (seja ela Gardneriana ou Alexandrina) para verificar a validade de uma linha ou de uma iniciação. Portanto, num contexto Tradicional da Wicca, este é um processo essencial não só para os Iniciados dentro da Tradição mas para aqueles fora da mesma se certificarem se quem reclama ser o que diz ser, o é de facto.

CREDENCIAIS OU VERIFICAÇÃO DE INICIAÇÃO

De acordo com a tradição, um vouch de iniciação é dado por um outro Iniciado na mesma tradição, e que esteve presente na Iniciação da pessoa que esta a ser verificada. Por exemplo, se o Daniel, Iniciado na Tradição Alexandrina procura provar (ou obter um vouch) para confirmar a sua iniciação a outrem, então terá de produzir prova ou testemunho de um dos membros do seu coven original ou algum dos iniciados que esteve presente na sua iniciação. Apenas quem esteve presente pode atestar a veracidade do acontecimento. Normalmente, os Iniciados são bastante peculiares em relação a estas afirmações e um vouch mal dado pode arruinar a reputação de alguém num instante, como seria de esperar.
Um verdadeiro vouch deve de ser claro, directo e baseado no testemunho pessoal de uma iniciação. Ninguém no seu prefeito juízo, que nunca conheceu ou esteve presente na iniciação do indivíduo em questão se arriscaria a produzir um vouch.

 

Por vezes, um vouch pode ser dado por alguém, mesmo até que não da mesma tradição ou linha mas que conhece bem a pessoa em questão e o Coven onde este indivíduo foi iniciado e trabalha, e que eventualmente sabe, conhece ou trabalhou com alguém que pertence a este Coven ou conhece de forma directa os membros do Coven. Assim sendo, este iniciado poderá diferir o vouch para outro iniciado que esteve presente na iniciação, para que este confirme o vouch.    

 
 
QUEM PRECISA E QUEM NÃO PRECISA DE VOUCH?

 

Existem muitos que nunca passaram pelos ritos sagrados de iniciação mas que mesmo assim acham que podem obter um vouch dado por algumas figuras do contexto da Wicca e conseguir enganar quem não sabe. Como já referi, um vouch apenas o é quando a pessoa que o dá, esteve presente no evento e testemunhou in loco a iniciação ou conhece de forma directa quem o fez e difere o vouch a essa pessoa. Aqueles com mais experiência nas Tradições, não precisam de vouch pois o seu contributo e fama nos Círculos internos da Craft não pedem por provas. Mas quando isto acontece estamos a falar de casos extraordinários como por exemplo os primeiros iniciados como Doreen Valiente ou Lois Bourne ou Patricia Crowther ou Maxine Sanders, para apenas citar alguns nomes. Todas estas Sumo Sacerdotisas são sobejamente conhecidas pelo seu contributo inigualável a Wicca Tradicional, tendo publicado vários livros e pertencendo aos primeiros círculos da Craft. Como tal, não necessitam de vouch como é óbvio. Quem são aqueles que precisam de vouch? Todos os iniciados que não são sobejamente conhecidos ou figuras públicas. Todos estes iniciados, quer por terem publicado livros ou por terem contribuído para a comunidade da Wicca Tradicional de uma forma ou de outra, não necessitam de vouch pois são sobejamente conhecidos na comunidade como sendo Iniciados válidos e confirmados, embora se possa pedir um vouch, pois estes não terão com certeza problema nenhum em produzir-lo.

 
 
AS HISTORIAS MIRABOLANTES DOS DESESPERADOS

 

Existem aqueles que por uma razão ou por outra, não sendo iniciados, insistem na mentira e tentado desesperadamente obter vouch. O resultado são ou mentiras ou vouch que não é valido, ou seja dado por alguém que ou nunca conheceu o indivíduo pessoalmente ou que nunca foi testemunha da sua iniciação ou elevação, nem nunca conheceu de forma directa, ninguém que esteve presente na iniciação do mesmo. Já soube de histórias em que o suposto “iniciado” produz um vouchque nunca o conheceu pessoalmente, ou até mesmo um vouch que verifica textos de livros das sobras, como se isso fosse prova de iniciação. Mais uma vez, um verdadeiro vouch só é válido quando dado por alguém que esteve presente pessoalmente na iniciação daquele ou daquela que pede para que o vouch seja dado ou que conhece de forma directa alguém que esteve presente na iniciação. Mas como é que o vouch funciona? Simples. Quando se pede informações para que se verifique a validade de um iniciado (e isto pode ser feito por qualquer pessoa), o Iniciado ira dar o contacto directo do vouch (ou seja, email, endereço ou contacto telefónico). Normalmente, hoje em dia, dá-se o email pessoal da pessoa que vai dar o vouch. Essa pessoa então responde e dá o vouch. Já ouvi histórias de “iniciados” a enviar quem pergunta para listas de emails “só para iniciados” como prova da sua validade e iniciação. Listas de emails, não são nem nunca foram prova de nada nem consideradas uma prova valida de iniciação alguma. Outros dizem que são iniciados mas não sabem qual o nome da sua Linha.

 

Ponto 1 - Qualquer Iniciado legitimo na Tradição Alexandrina da Witchcraft, sabe qual é a sua linha. Esta é sempre motivo de orgulho e mesmo antes de ser Iniciado, este ou esta sabem muito bem qual o nome da linhagem que vai obter e um pouco da historia da mesma.

 

Ponto 2 - Existem apenas duas Linhas Alexandrinas no Brasil - uma é a Linha de Queensberry e a outra de origem Irlandesa. Por isso, não ha espaço para confusão, e quem disser que pertence a linha tal e for falso, será muito fácil de descobrir.

 

Ponto 3 - Quem estiver em duvida, por favor use o formulário do nosso website para verificação de linhagem e de iniciados legítimos. No que nós pudermos ajudar a clarificar, assim o faremos. 

Se alguém vos disser que é iniciado Alexandrino da Linha de Queensberry em partes remotas do Brasil, desconfiem, pois os Covens que existem estão, por enquanto, nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.

ONDE PERGUNTAR?

 

Nós apenas confirmamos estatuto iniciatico para pessoas dentro da nossa linha (Linha de Queensberry) ou de outras linhas com as quais temos contacto directo. Para perguntar sobre iniciados da nossa linha por favor use o formulário de contacto na nossa pagina. 

SOBRE NÓS

Os Corpo Sacerdotal da Tradição Alexandrina da Witchcraft é constituído por Iniciados da Tradição,  consagrados, treinados e dedicados ao trabalho do Circulo. Esta pagina representa as perspectivas da linha de Queensberry. Para mais informações sobre esta linha siga a link ao lado.

SOBRE / ABOUT

PODCAST

ABOUT US

The members of the Priesthood of the Alexandrian Tradition are initiated, consecrated, trained and dedicated to the work within the Circle of Witchcraft. This website represents the perspectives of the Queensberry line. For more information about the line, please follow the link.

EMAIL

  • YouTube
  • Facebook Social Icon
  • Instagram

© 2018 by LOGIOSPROJECTS. Proudly created with Wix.com