TRADIÇÃO

ALEXANDRINA

TREINO

O treino terá de ser consistente e completo. Muitas das vezes Iniciados, pelas mais diversas razões, não conseguem completar o treino. Desta forma será bom realçar aqui o facto de que mesmo que se tenha obtido graus válidos, isto não significa necessariamente proficiência e treino completo.

O Corpo Sacerdotal da Tradição Alexandrina é composto por homens e mulheres que dedicaram as suas vidas ao Sacerdócio e ao serviço dos Deuses Antigos. A estrutura do Sacerdócio da Tradição mantém-se a mesma que é observada na Tradição Gardneriana, mas a forma como é vista é talvez um pouco diferente. Na Tradição Alexandrina os graus traduzem a progressão espiritual do individuo. Cada grau contém os seus próprios mistérios a serem experimentados por cada um dos iniciados.

 

Os Mistérios são ao mesmo tempo revelados e descobertos. Na sua revelação, entenda-se a oportunidade de serem descobertos e não a revelação escolástica de cartela. A Tradição Alexandrina da Witchcraft é uma tradição iniciática e experiencial. Isto implica que os mistérios terão de ser experimentados pelo individuo para serem entendidos e interiorizados. O contacto com membros experientes da Tradição Alexandrina, em especial quando esse membro é um ancião ou anciã (Elder) da Tradição, identifica-se de imediato algo que não se pode explicar por palavras. Poderá ser o porte ou a forma como o Iniciado se conduz, mas esta “aura” é percecionada mesmo por aqueles que não sabem absolutamente nada sobre o Iniciado ou Iniciada em questão.

 

Uma das características fundamentais do Corpo Sacerdotal da Tradição Alexandrina da Witchcraft é o facto de que se conduzirem em 'beleza'. 'Beleza' aqui significa 'beleza maior' aplicada a tudo; a forma como falam, a forma como se identificam, a forma como se comportam e a forma como trabalham. Esta é uma das maiores diferenças entre os Iniciados Alexandrinos e os Iniciados de outras tradições. Não quero com isto generalizar esta questão, mas apenas apontar um diferença que é sentida por muitos após o contacto com iniciados da Tradição Alexandrina da Witchcraft. Os iniciados que passam pelo treino Alexandrino, atuam e comportam-se de forma digna e sacerdotal, uma vez que são representantes da Deusa e do Deus e como tal, a cada passo que dão terão sempre isto em consideração. 

“A Magia em si mesma é simples e direta, são os rituais que nos conduzem aos atos de magia que requerem anos de pratica e disciplina do estudante.” - Maxine Sanders

 

Para se poder traçar um Círculo como deve de ser, demora anos de prática e disciplina. Existem vários componentes no traçar do Círculo que tem de ser tidos em conta e cada momento deste processo tem de ser dominado de forma concreta e eficiente. O Círculo Mágico é um dos pontos mais importantes de um rito. Sem o Círculo, nada pode ser feito e o Bruxo ou a Bruxa que não foi devidamente treinado para o fazer, irá falhar. Como se traça um Círculo é o trabalho do primeiro grau. Dominar esse Círculo, é o trabalho dos graus subsequentes. Nos graus maiores, não existem “revelações” ou “segredos” intensos que fazem do 2 ou 3 graus especiais. Nestes níveis, existe apenas uma perceção e acumulação de técnicas e responsabilidades que são desenvolvidas e exercidas. De forma filosófica e hermética, existem patamares que são alcançados mas a evolução nunca pára e no final das contas, os graus são apenas representativos de níveis e não de qualidade ou importância. O trabalho é mais importante do que qualquer grau que se tenha obtido. 

 

Lady Zara e Lord Azaradel (ambos Sumo Sacerdotes da Tradição Alexandrina da Wicca) escrevem num texto de 1987 intitulado “A Tradição Alexandrina - um Caminho Iniciático” o seguinte:

 

“Espera-se de um Iniciado Alexandrino que demonstre proficiência mágica e competência no uso de qualidades psíquicas e um conhecimento completo e inteiro dos trabalhos internos e externos da prática ritual. Isto permite que uma Sumo Sacerdotisa ou Sumo Sacerdote, no papel de Iniciador, passe informação, proteção ritual e poder, certo(a) de que desta forma o treino passado não será usado de forma errónea ou inconsistente. Faz parte integrante da filosofia da Tradição Alexandrina que o nosso Iniciador ou mestre assuma responsabilidade cármica pelas ações dos que ele ou ela ira guiar em Iniciação. Por isso, para se obter os graus de Sumo Sacerdote ou Sumo Sacerdotisa requer muitos anos de treino, dedicação, e lealdade.”

 

O treino na Tradição Alexandrina da Witchcraft leva vários anos e depende da dedicação, lealdade e consistência do trabalho desenvolvido pelo Iniciado, progredir ou não no seu treino. Alex Sanders escreve no livro “Palestras Alexandrinas” no capitulo IV intitulado “O Primeiro Grau de Iniciação na Wicca”:

 

“Porque será que alguém quer ser um bruxo ou uma bruxa? É uma questão apresentada por muitos. Será que estes indivíduos procuram sensacionalismo ou crescimento espiritual? A resposta reside no facto de que aqueles que a procuram, vem dos mais variados caminhos pelas mais variadas razões; nem a razão pela qual procuram importa pois nós conseguimos ganhar ou obter tanto da Wicca quanto aquilo que investirmos nela.” 

 

O Sumo Sacerdócio será como “cordas numa harpa, a qual produz uma nota clara, e quando tocadas juntas, produzem uma bela sinfonia” (Alex Sanders, The Alex Sanders Lectures, 1970).

 

Excerto do livro, "O Cálice e a Lamina - Sobre a Tradição Alexandrina da Wicca" de Karagan Griffith (disponível aqui)

Todos os Direitos Reservados (c) 2016

SOBRE NÓS

Os Corpo Sacerdotal da Tradição Alexandrina da Witchcraft é constituído por Iniciados da Tradição,  consagrados, treinados e dedicados ao trabalho do Circulo. Esta pagina representa as perspectivas da linha de Queensberry. Para mais informações sobre esta linha siga a link ao lado.

SOBRE / ABOUT

PODCAST

ABOUT US

The members of the Priesthood of the Alexandrian Tradition are initiated, consecrated, trained and dedicated to the work within the Circle of Witchcraft. This website represents the perspectives of the Queensberry line. For more information about the line, please follow the link.

EMAIL

  • YouTube
  • Facebook Social Icon
  • Instagram

© 2018 by LOGIOSPROJECTS. Proudly created with Wix.com